Idosa morre e trinta cães ficam abandonados; animais precisam de resgate com urgência

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Idosa morre e trinta cães ficam abandonados; animais precisam de resgate com urgência

Os animais, que não possuem raça definida, pertenciam a uma senhora já idosa que faleceu há cerca de 60 dias em decorrência de problemas de saúde. Alguns dos animais que eram mantidos nos fundos do terreno da residência conseguiram escapar. Os mais debilitados permanecem no local e sobrevivem com ajuda dos moradores e voluntários, que se esforçam para conseguir garantir alimentos para todos.

Solidária, a voluntária Ananeri Cabral Cassol relatou ao Olhar Direto que soube da situação há cerca de 24 horas. Sem perder tempo, pediu ajuda aos amigos para tentar encontrares lares adotivos e definitivos para os cachorros.

“Ainda hoje irei ao local na companhia de um veterinário. Já estive no local e constatei que muitos dos cães estão doentes e necessitam de cuidados. Qualquer tipo de ajuda é bem vinda”, asseverou.

Ainda segundo a voluntária, o local onde os animais estão abandonados em local insalubre e coloca em risco não somente os cães, mas os moradores daquela região.

Desesperada com a situação, Ananeri contou ainda que já arranjou lares temporários para seis animais que estavam em situação de extremo risco. Ela relambra ainda que sem uma saída imediata, qualquer tipo de ajuda é de grande valia. Rações, remédios, atendimento veterinário, além de valores em espécie, são aceitas.

Ananeri e um grupo de amigos estudam a fundação de uma organização para auxiliar e proteger animais em Cuiabá e Várzea Grande. Cientes de que não existe auxílio do poder público, contam com a solidariedade  como principal aditivo para o trabalho. “Estou disponível para levar interessados em adotar, veterinários solidários, quem possa ajudar, até o local. Basta entrar em contato”.

O telefone de contato de Ananeri é o (65) 8404-6488 ou ainda 9286-0151. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *