Existem frutas recomendadas para cachorros?

Facebook Twitter Google + Pinterest Linkedin Reddit
Existem frutas recomendadas para cachorros?

frutas recomendadas para cachorros – As pessoas costumam se esquecer de que o seu cão é descendente direto dos lobos. Se os lobos tivessem que se alimentar por conta própria, iam caçar, seguindo, dessa forma, uma dieta predominantemente carnívora. No entanto, os especialistas recomendam estabelecer uma dieta balanceada para os nossos bichos de estimação, com algumas frutas e verduras para cães. Entre outras coisas, porque elas contêm nutrientes e vitaminas que não estão presentes na carne.

A inclusão das frutas na dieta dos cães

Antes de começar a introduzir frutas na dieta dos nossos cachorros, devemos levar em consideração que o organismo deles é diferente do organismo humano, portanto, eles não digerem as frutas da mesma maneira que nós. É importante, por esse motivo, tomar cuidado com as quantidades de frutas que você for lhe oferecer para comer. As frutas costumam conter uma porcentagem alta de açúcar, que não pode ser digerida pelo animal.

Autor: Miss Chien

A recomendação dos veterinários é que seja oferecida entre 15 a 20% de frutas para os cachorros. Essas porcentagens são diretamente proporcionais à quantidade de comida que consome o nosso cão. Um excesso de frutas na dieta do cachorro pode causar um colapso no seu sistema digestivo e ele pode acabar morrendo.

Frutas tóxicas e saudáveis

Algumas frutas que consumimos possuem propriedades altamente tóxicas para os cães. Por isso, é importante dar uma olhada em quais frutas são recomendadas para os nossos cães, antes de oferecer-lhes as frutas. As frutas consideradas tóxicas, mesmo em poucas quantidades, podem causar estragos na saúde dos nossos bichinhos.

As frutas recomendada psara cachorros podem trazer-lhes grandes benefícios. De cara, contribuem para que o cão não fique entediado com sua dieta, mudando um pouco os sabores. Além disso, proporciona a ingestão de fibras, antioxidantes e outras substâncias que ajudam a prevenir algumas doenças e combatem a prisão de ventre.

As frutas adequadas

Se você souber escolher as frutas adequadas para o seu cachorro, pode-se combater alguns hábitos desagradáveis ou indesejados de nossos cães. Por exemplo, o abacaxi ajuda a combater a coprofagia. Alguns pedaços de abacaxi, ou um pouco do seu suco na comida do cachorro, já são o bastante para fazer ele parar de farejar e meter o seu focinho nas fezes.

É fundamental remover as sementes e o “miolo” das frutas oferecidas para os cachorros. Nessa parte delas pode haver cianeto, muito nocivo para os cães.

Outro conselho importante é prestar atenção nos sintomas que o bichinho pode apresentar ao ingerir uma fruta pela primeira vez. Se você observar reações alérgicas ou ruins, é preciso suspender o seu consumo imediatamente e procurar um veterinário.

Frutas recomendadas para cães

1. Maçã

A maçã contém altas percentagens de vitamina C e de cálcio. Esses nutrientes ajudam a prevenir e combater os problemas estomacais e as inflamações intestinais que nosso cãozinho pode sofrer.

2. Mirtilo

Essa fruta possui vitamina C, fibras e antioxidantes, que contribuem para a prevenção de doenças do coração. É preciso retirar as sementes, porque elas são danosas para os animais.

3. Caqui

Essa é uma das principais frutas recomendadas para cachorros. As suas propriedades ajudam a fortalecer o sistema imunológico, diminuindo o aparecimento de certas doenças degenerativas e tumores.

4. Bananas-prata e bananas-da-terra

Essas frutas são ideais para os cachorros que sofrem de prisão de ventre. No entanto, é preciso ter cuidado, já que ingeridas em grandes quantidades elas podem gerar efeitos colaterais no sistema digestivo.

5. Melancia

Trata-se de uma das frutas perfeitas para o verão. Por conter grandes quantidades de água, a melancia ajuda a refrescar nosso bichinho de estimação. Além disso, por ser um diurético natural, é benéfico acrescentá-la à dieta dos cães que sofrem de obesidade. No entanto, é preciso fazer um trabalho minucioso na hora de extrair as sementes da melancia.

Frutas tóxicas para cachorros

1. Uvas e Passas

Essas frutas causam muitos danos aos cachorros. Em grandes quantidades, causam insuficiência renal, que pode levar à morte. Em pequenas quantidades, só existe o risco de sofrerem diarreia.

2. Nozes

As frutas secas são muito perigosas para os cachorros, já que possuem uma substância que causa estragos no sistema nervoso, digestivo e muscular deles.

3. Abacates

Essa fruta tão apetitosa contém uma substância tóxica chamada persina, que ajuda a planta a se manter protegida de fungos e mofo.Embora o abacate não seja nocivo aos seres humanos, os especialistas comprovaram que pode ser mortal para alguns animais, como os cavalos, os gatos e os cães.

Se o nosso cachorro ingerir um pequeno pedaço de algumas dessas frutas acima mencionadas, com certeza não vai morrer. No entanto, é preciso levá-lo ao veterinário para fazer uma análise adequada.

 

 

fonte: meusanimais

imagem: meusanimais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *