Equinos / Conjunção e Imprint Training

Equinos / Conjunção e Imprint Training

O que é a Conjunção?

Conjunção ou join-up é um sistema não confrontativo usado como iniciação, apoio e reabilitação de cavalos com desvios comportamentais. Essa técnica foi desenvolvida por Monty Roberts e é bem explicada no seu livro: O Homem que Ouve Cavalos (1935).

Monty Roberts observou a expressão corporal que os mustangues selvagens utilizam na intercomunicação do seu grupo e, quando teve a oportunidade, experimentou reproduzí-la sequencialmente, então, para surpresa de todos, os cavalos entenderam a espressão corporal do homem e responderam conforme o esperado.

Esta linguagem corporal dos equinos, Monty batizou de “EQUUS”.

O que é o Imprint Training?

É uma técnica criada pelo Dr. Robert Miller (1991) e ela é destinada a ensinar os potros a tolerarem e aceitarem as futuras experiências que, de outro modo, poderiam considerar aversivas. A estratégia comportamental desejada é fixada no animal jovem antes que ele tenha aprendido qualquer outra alternativa, não havendo assim resistência maior e tornando possível estabelecer padrões consistentes de conduta.

Depois de utilizar a técnica do Imprint training, poderemos passar para o Maturation training, quando o potro estiver um pouquinho maior.

Estes e outros treinamentos são auxiliares no desenvolvimento de uma boa conduta do cavalo.