Aves / Filhotes

Tudo que se precisa é de UM PALITO, UMA BANANA, UMA COLHERINHA DE CAFÉ com água eração para pequenos pássaros. Indico a TRILL (alimento completo para pássaros pequenos). É um saco verde com a foto de 2 pássaros pequenos e bem coloridos). Essa ração possui painço, alpiste e outras coisinhas pequenas.  Funciona muito bem para cuidar de uma rolinha bebe. ATENÇÃO:  Rolinhas NÃO COMEM BANANA.  A função da banana no caso é somente GRUDAR as sementinhas no palito, para com ele levar a comida para dentro do bico. Cuidado, pois bicos de aves bebes são molinhos.

NUNCA coloque a ave de barriga para cima para alimentá-la. Mantenha sempre na posição normal, igual a você sentada e comendo. Eles se engasgam muito facilmente.

Pegue o filhote, coloque num paninho e deixe somente a cabeça de fora. É uma forma dele ficar quieto.

Pegue um palito, corte a ponta para não correr risco de espetar .  Passe o palito na banana, pois assim a ração irá grudar no palito.

Pegue a cabeça do filhote por cima e segure-a. Com a ponta do palito force LEVEMENTE a abertura do bico pela lateral do bico.  Quando conseguir abrir, segure-o aberto (NÃO APERTE para não quebrar) e cuide para não tapar o nariz que fica na parte de cima do bico. Passe rapidamente o palito na banana e logo em seguida na ração e coloque na boca do filhote.  Solte o bico.  Na terceira ou quarta vez, será mais fácil, pois eles facilitam a abertura do bico, graças a fome.

Para dar água, pegue a colherinha com água e OFEREÇA, colocando o bico imerso na colher, SEM LEVANTAR O BICO. A colher fica paralela ao bico. A água entra pelas laterais do bico, eles sentem que é água e bebem sozinhos! Alimente o filhote a cada 2 horas.

Evite deixar pote fundo com água na gaiola, pois em se tratando de BEBÊS, podem cair no pote de água e morrer afogado. CUIDADO.  O ultimo alimento deve ser no entardecer, que é quando os pássaros vão dormir.